Outros nove fornecedores da Apple também se comprometem com uma produção 100% movida por energia limpa
Projetos de Enegia Renovável
A nova sede da Apple em Cupertino funciona com 100% de energia renovável, sendo que parte dessa energia é produzida no local, nos painéis solares de 17 megawatts instalados nos telhados do próprio edifício.
- Apple Park, a nova sede da Apple em Cupertino, que é atualmente o maior prédio de escritórios com a certificação LEED Platinum na América do Norte. O escritório atua com 100% de energia renovável de diversas fontes, incluindo a energia produzida pelos painéis solares de 17 megawatts instalados nos telhados do próprio edifício e quatro megawatts de células a combustível, controlados por uma microrrede com armazenamento de energia. Além disso, o local fornece energia para a rede local durante períodos de baixo consumo.
- Mais de 485 megawatts de energia provenientes de projetos eólicos e solares desenvolvidos em 5 províncias da China para evitar emissões da produção local.
- A Apple anunciou recentemente planos para a construção de um data center de última geração em mais de 120.000 metros quadrados em Waukee, Iowa, que funcionará desde sua inauguração com energia totalmente renovável.
- A Apple anunciou recentemente planos para a construção de um data center de última geração em mais de 120.000 metros quadrados em Waukee, Iowa, que funcionará desde sua inauguração com energia totalmente renovável.
- Em Reno, Nevada, a Apple entrou em parceria com a empresa de serviços de utilidade pública local, a NV Energy, e nos últimos quatro anos desenvolveu quatro novos projetos, totalizando 320 megawatts de geração de energia solar fotovoltaica.
- No Japão, a Apple entrou em parceria com a empresa de energia solar local Daini Denryoku para a instalação de mais de 300 sistemas de captação de energia solar em telhados, o que gerará 18.000 megawatt-hora de energia limpa por ano — o suficiente para fornecer energia para mais de 3.000 residências japonesas.
- O data center da Apple em Maiden, Carolina do Norte, tem o apoio de projetos que geram 244 milhões de kilowatts-hora de energia renovável por ano, o que equivale à energia usada pelas 17.906 residências da Carolina do Norte.
- Em Cingapura, onde o espaço físico é limitado, a Apple se adaptou e construiu suas fontes de energia renovável em 800 telhados de edifícios.
- Atualmente, a Apple está construindo dois novos data centers na Dinamarca, que funcionarão desde a inauguração com energia totalmente renovável.
Compromisso dos fornecedores
Ibiden, uma empresa fornecedora de componentes localizada nas proximidades de Nagoya, Japão, mantém instalações de geração de energia solar fotovoltaica para alimentar 100% de sua fabricação.
- Arkema, desenvolvedora de polímeros biológicos de alto desempenho, que fabrica componentes para a Apple em suas instalações na França, nos Estados Unidos e na China.
- DSM Engineering Plastics, fabricante de polímeros e compostos nos Países Baixos, em Taiwan e na China, componentes usados em diversos produtos Apple, incluindo cabos e conectores.
- ECCO Leather, a primeira empresa de artigos de couro a se comprometer com 100% de energia limpa para a produção da Apple. O couro produzido pela ECCO para a Apple é de origem europeia, e o tingimento e corte são feitos em instalações nos Países Baixos e na China.
- Finisar, uma empresa dos Estados Unidos pioneira na produção de componentes de comunicação óptica e laseres semicondutores de emissão vertical (VCSELs), que alimentam algumas das mais importantes funcionalidades dos produtos mais populares da Apple, como o Face ID, as selfies em Modo Retrato e os Animoji.
- Luxshare-ICT, empresa fornecedora de acessórios para produtos Apple. A produção da Luxshare-ICT para a Apple fica localizada predominantemente no leste da China.
- Pegatron, empresa que monta inúmeros produtos da Apple, incluindo o iPhone, em suas duas fábricas em Xangai e em Kunshan, na China.
- Quadrant, fornecedora de imãs e componentes magnéticos usados em inúmeros produtos Apple.
- Quanta Computer, uma das primeiras empresas fornecedoras do Mac, se compromete em usar 100% de energia renovável para a produção da Apple.
- Taiyo Ink Mfg. Co, empresa responsável pela produção de máscaras de solda para circuitos impressos no Japão.
A Apple revolucionou a tecnologia pessoal com a introdução do Macintosh em 1984. Hoje, a Apple lidera o mundo em inovação com iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV. As quatro plataformas de software da Apple – iOS, macOS, watchOS e tvOS – fornecem experiências perfeitas em todos os dispositivos da Apple e capacitam pessoas com serviços inovadores, incluindo App Store, Apple Music, Apple Pay e iCloud. Os mais de 100.000 funcionários da Apple dedicam-se a fazer os melhores produtos na Terra e a deixar o mundo melhor do que o encontramos.
Fonte: www.apple.com
Deixar um comentário