Projeto

SPDA E MALHA DE ATERRAMENTO

SPDA E MALHA DE ATERRAMENTO


Cliente: CENTRO DE LANÇAMENTO BARREIRA DO INFERNO (CLBI)


SERVIÇO DE IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMA DE PROTEÇÃO CONTRA DESCARGAS ATMOSFÉRICAS APLICÁVEL A EDIFICAÇÕES E ESTRUTURAS OPERACIONAIS DA DIVISÃO DE OPERAÇÕES DO CLBI-CENTRO DE LANÇAMENTOS DE FOGUETES BARREIRA DO INFERNO, objetivando evitar danos aos bens materiais que integram o patrimônio tecnológico alocado pelo Poder Público no citado Centro, pela ocorrência de fenômenos atmosféricos culminados por descargas elétricas.

A execução do serviço de implementação do SPDA propicia a preservação da integridade operacional dos vários milhões de dólares em equipamentos científicos de alta tecnologia existentes nas diversas edificações que integram a Unidade Militar em questão, em face da possibilidade de incidência sobre as mesmas de descargas elétricas atmosféricas potencialmente danosas.

O benefício indiretamente decorrente do serviço em comento é assegurar a confiabilidade e continuidade das operações de lançamento e rastreio dos veículos espaciais de interesse da Aeronáutica, missão da instituição.

Para esse grandioso desafio, que incluiu dentre outros itens relevantes, a construção 5 torres autoportante de 36m,  o CLBI selecionou a TALDI Engenharia.

FOTOS